Chega Expressa Solidariedade Após Tragédia no Elevador da Glória

Sep 04, 2025By Gilson Darcy
Gilson Darcy


O partido Chega, liderado por André Ventura, manifestou profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, que resultou na morte de 15 pessoas e deixou 18 feridos. Em uma publicação nas redes sociais, Ventura expressou:

“Foi com um profundo sentimento de tristeza que recebi a notícia do trágico descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa. As vidas perdidas e os feridos deixam uma marca dolorosa na nossa cidade. Quero transmitir toda a solidariedade às famílias das vítimas e votos de rápida recuperação aos feridos.” 


O acidente ocorreu na tarde de 3 de setembro de 2025, quando um cabo de segurança do elevador se rompeu, provocando o descarrilamento de um dos carros, que embateu contra um edifício na Calçada da Glória. O Elevador da Glória é um dos principais pontos turísticos de Lisboa, ligando a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto.()

Em resposta ao acidente, o Governo de Portugal decretou um dia de luto nacional para 4 de setembro, enquanto a Câmara Municipal de Lisboa declarou três dias de luto municipal. Investigações estão em curso para apurar as causas do acidente.

O partido Chega, como outros partidos e instituições, uniu-se ao lamento nacional, destacando a importância de prestar apoio às vítimas e às suas famílias neste momento de dor coletiva.